Departamentos

Nesta página você encontra a relação de todos os departamentos da Prefeitura, o nome do diretor, o endereço e telefone do departamento.

PREFEITO – Silvio Antônio Félix

VICE-PREFEITO – Lourival Cavini Junior

Endereço do Departamento:: Rua Afonso Pena, 225

Telefone do Departamento: (35) 3463-1000 / (35) 3463-1377

E-mail: prefeitosilvio@buenobrandao.mg.gov.br

 

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO

Nome do Responsável: Vidiani Roza Nova Bento

Endereço do Departamento: Rua Afonso Pena, 225

Telefone do Departamento: (35) 3463-1000 / (35) 3463-1377

E-mail: administracao@buenobrandao.mg.gov.br

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nome do Responsável: Vitor Cerezoli

Endereço: Rua Afonso Pena, 225

Telefone: (35) 3463-1000 / 3463-1377

E-mail: imprensa@buenobrandao.mg.gov.br

 

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

Nome: Edson Odair Lucas

Endereço do Departamento: Rua Afonso Pena, 225

Telefone: (35) 3463-1000

Responsabilidades:

* promover o recrutamento e a seleção dos servidores da Prefeitura, e o planejamento e a execução dos programas de treinamento dos mesmos;
* propor ao Prefeito a lotação nominal e numérica dos órgãos da Prefeitura, ouvidas as direções respectivas;
* expedir instruções normativas relacionadas com o processo de avaliação e desempenho dos recursos humanos municipais;
* estudar e preparar projetos relacionados com os sistemas de direitos, deveres e benefícios dos servidores municipais;
* participar da elaboração de projetos de criação ou revisão do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Municipais;
* promover o processo de avaliação dos servidores públicos para fins de progressão na carreira ou avaliação de desempenho;
* estudar e discutir com os órgãos interessados, especialmente com o Departamento de Finanças, Contabilidade e Tesouraria, a proposta orçamentária da Prefeitura em relação ao funcionalismo público;
* promover a lavratura dos atos referentes ao pessoal, e ainda, dos termos de posse;
* subscrever os termos de posse dos funcionários municipais;
* diligenciar para a verificação de hipóteses de acúmulo ilícito de cargos, empregos e funções públicas;
* submeter à apreciação do Prefeito Municipal relatórios sobre os gastos com pessoal e propor o remanejamento de servidores;
* promover a identificação e a matrícula dos servidores e a expedição das carteiras funcionais;
* assinar as carteiras de identificação fornecida pela Prefeitura;
* propor a nomeação, promoção, exoneração, demissão, reintegração ou readmissão dos servidores, em conformidade com as diretrizes da Prefeitura;
* promover a elaboração das folhas de pagamento, e as relações de descontos obrigatórios e autorizados, bem como as guias de recolhimento, de acordo com as normas vigentes;
* aplicar, fazer aplicar, orientar e fiscalizar a execução das leis, regulamentos e demais atos referentes ao pessoal da Prefeitura e estabelecer normas destinadas a uniformizar a aplicação da legislação de pessoal;
* promover o levantamento dos dados necessários à apuração do merecimento dos servidores, quando for o caso, para efeito de promoção;
* promover a apuração do tempo de serviço do pessoal, para todo e
qualquer efeito;
* promover o controle de frequência do pessoal da Prefeitura, para efeito de pagamento e tempo de serviço;
* examinar e opinar em questões relativas a direitos, vantagens, deveres e responsabilidades do pessoal;
* promover o fornecimento de certidões de tempo de serviço dos servidores municipais;

* conceder, nos termos da legislação em vigor, licença aos servidores da Prefeitura, ouvidos, quando for o caso, os órgãos onde os mesmos estejam lotados;

* manter articulação com os demais órgãos da Prefeitura, orientando e verificando a execução das disposições legais referentes ao pessoal;

* promover a verificação dos dados relativos à situação familiar e o controle de salário-família, do adicional por tempo de serviço e outras vantagens dos servidores previstas na legislação em vigor;

* promover a inspeção médica para admissão, concessão de licença, aposentadorias e outros fins legais dos servidores da Prefeitura;

* encaminhar ou fazer encaminhar aos órgãos da Prefeitura, todas as comunicações relativas ao pessoal;

* conceder férias ao pessoal, conforme escala de férias aprovada pelo Prefeito;

* promover a organização e manutenção atualizada dos fichários de pessoal, contendo entre outros, o seguinte:

a) cadastro funcional dos servidores;

b) controle da lotação nominal e numérica dos servidores;

* promover a preparação dos contratos de locação de serviços;

* assinar toda a documentação referente ao FGTS, inclusive para movimentação das contas vinculadas dos servidores municipais;

* promover a emissão de carteiras de Trabalho e Previdência Social, nos termos do Convênio celebrado com a Delegacia Regional do Trabalho no Estado de Minas Gerais;

* efetuar o registro de livro ou fichas de registro de empregados;

* fazer autenticação de livro de Inspeção do Trabalho;

* promover o recebimento de cadastro de admissão e dispensa de empregados.

 

DEPARTAMENTO DE AÇÃO COMUNITÁRIA

Nome do Responsável: Maria Regina Coutinho dos Santos Trigueiro

Endereço do Departamento: Avenida Bom Jesus, 161

Telefone do Departamento: (35) 3463-1222

E-mail: acaocomunitaria@buenobrandao.mg.gov.br

 

DEPARTAMENTO DE CULTURA

Nome do Responsável: Gerson Rossi

Endereço do Departamento: Rua Maranhão – s/n (prédio da antiga Escola Municipal Jardim Campo Místico)

Telefone do Departamento: (35) 3463-1068 / 99714-0559

E-mail: cultura@buenobrandao.mg.gov.br

 

DEPARTAMENTO DE TURISMO

Nome do Responsável: Alessandra do Carmo Santos e Silva

Endereço do Departamento:  Avenida Bom Jesus, 161

Telefone do Departamento: (35) 3463-2384

E-mail: turismo@buenobrandao.mg.gov.br

 

DEPARTAMENTO DE ESPORTE E LAZER

Nome do Responsável: Fabrício Constantini

Endereço do Departamento: Avenida Bom Jesus, 161

Telefone do Departamento: (35) 3463-1222

E-mail: esporte@buenobrandao.mg.gov.br

 

DEPARTAMENTO DE FINANÇAS, CONTABILIDADE E TESOURARIA

Nome do Responsável: 

Endereço do Departamento: Rua Afonso Pena, 225

Telefone do Departamento: (35) 3463-1000 / (35) 3463-1377

E-mail: contabilidade@buenobrandao.mg.gov.br / tesouraria@buenobrandao.mg.gov.br

 

DEPARTAMENTO DE OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS

Nome do Responsável: Josembergue Xavier

Endereço do Departamento: Rua Afonso Pena, 225

Telefone do Departamento: (35) 3463-1000

E-mail: engenharia@buenobrandao.mg.gov.br

 

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

Nome do Responsável: Rossana Maria Costa Batagini

Endereço do Departamento: Rua Maranhão s/n - (prédio da antiga Escola Municipal Jardim Campo Místico)

Telefone do Departamento: (35) 3463-1068

E-mail: educacao@buenobrandao.mg.gov.br

 

DEPARTAMENTO DE SAÚDE

Nome do Responsável: Jéssica Paula Riciatti Nunes

Endereço do Departamento: Rua Benjamin Constant, 186

Telefone do Departamento: (35) 3463-1021

E-mail: ssbbrandao@buenobrandao.mg.gov.br

 

DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE

Nome do Responsável:

Endereço do Departamento: Rua Afonso Pena, 225

Telefone do Departamento: (35) 3463-1122

E-mail: agricultura@buenobrandao.mg.gov.br

 

VEREADORES – 2017/2020

Antonio Marcos Martins

Claudia Cristina de Lima e Sá

Diego Luiz Casaloti

Dorotea de Paula Amaro

José Raimundo de Castro

Maria Elena de Godoi Santos

Miriam Guimarães Luz

Sidnei Constantini

Suelene Almeida